O democrata Barack Obama marcou um novo capítulo na história política americana ao ser eleito o primeiro presidente negro dos EUA, um país ainda marcado pelas lembranças do segregacionismo. Em uma votação com comparecimento recorde de eleitores, o democrata mudou o mapa eleitoral.
O presidente eleito foi o candidato que recebeu a maior proporção de votos em 20 anos. Com mais de 52% dos votos, ele superou as duas eleições de George W. Bush e também as duas de Bill Clinton. Apenas o pai do atual presidente, George Bush, teve parcela maior dos votos, em 1988, com 53,4%.
Quando o senador Barack Obama celebrou sua vitória histórica nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, ele falou de sonhos.
Mas, agora, ele enfrenta a realidade - o ambiente econômico mais difícil para um novo presidente desde que Franklin D. Roosevelt foi eleito no ápice da depressão dos anos 30. h e também as duas de Bill Clinton. Apenas o pai do atual presidente, George Bush, teve parcela maior dos votos, em 1988, com 53,4%.
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Muito bom, continuem e procurem interpretar os textos.
Postar um comentário